Cardozo cita jurista “Tomás Turbando” ao defender Dilma no Senado

  • Por Estadão Conteúdo
  • 17/06/2016 16h40
Ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, em coletiva de imprensa, em São Paulo 22/03/2016 REUTERS/Paulo Whitaker REUTERS/Paulo Whitaker Ministro da Advocacia-Geral da União (AGU)

O advogado da presidente afastada Dilma Rousseff e ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, caiu em uma pegadinha na Comissão Especial do Impeachment no Senado ao citar o jurista “Tomás Turbando” nesta quinta-feira, 16.

Na verdade, Cardozo se referia a Thomas da Rosa de Bustamante, professor de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A cacofonia aconteceu quando o advogado relatava diversos nomes de importantes juristas que deram pareceres a favor da presidente afastada – como Juarez Tavares, Celso Antônio Bandeira de Mello e Dalmo Dallari.

Bustamante defende que o processo de impeachment do presidente em exercício Michel Temer deve ser apensado com o do de Dilma. Ainda não se sabe quem plantou a brincadeira de mau gosto ao colocar o nome na lista lida pelo ex-ministro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.