Carro-bomba é desativado no centro histórico de Sana após atentado do EI
Sana, 20 jun (EFE).- Os serviços de segurança desativaram um carro-bomba neste sábado perto da mesquita Al Falih, no centro histórico da capital iemenita, Sana, poucas horas depois que o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) cometeu um atentado no mesmo bairro.
Fontes de segurança informaram à Agência Efe que o veículo carregado de explosivos estava estacionado na mesma área onde explodiu hoje ao meio-dia outro carro-bomba, que causou a morte de três pessoas e ferimentos em outras duas.
O ataque aconteceu na saída dos fiéis da mesquita Qubat al Mahdi, também situada no centro velho de Sana, atualmente sob controle do movimento rebelde xiita dos houthis.
A filial do grupo terrorista Estado Islâmico no Iêmen reivindicou o ataque logo em seguida e assegurou em comunicado que estava dirigido contra os xiitas, em referência ao movimento houthi.
Há três dias, o grupo jihadista reivindicou um ataque com quatro carros-bomba contra duas mesquitas e edifícios relacionados com os houthis em dois bairros de Sana, nos quais morreram quatro pessoas e 50 ficaram feridas.
Os jihadistas lançaram vários ataques contra mesquitas frequentadas pelos xiitas ou próximas aos rebeldes houthis na cidade. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.