Carro-bomba é desativado no centro histórico de Sana após atentado do EI

  • Por Agencia EFE
  • 20/06/2015 15h44

Sana, 20 jun (EFE).- Os serviços de segurança desativaram um carro-bomba neste sábado perto da mesquita Al Falih, no centro histórico da capital iemenita, Sana, poucas horas depois que o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) cometeu um atentado no mesmo bairro.

Fontes de segurança informaram à Agência Efe que o veículo carregado de explosivos estava estacionado na mesma área onde explodiu hoje ao meio-dia outro carro-bomba, que causou a morte de três pessoas e ferimentos em outras duas.

O ataque aconteceu na saída dos fiéis da mesquita Qubat al Mahdi, também situada no centro velho de Sana, atualmente sob controle do movimento rebelde xiita dos houthis.

A filial do grupo terrorista Estado Islâmico no Iêmen reivindicou o ataque logo em seguida e assegurou em comunicado que estava dirigido contra os xiitas, em referência ao movimento houthi.

Há três dias, o grupo jihadista reivindicou um ataque com quatro carros-bomba contra duas mesquitas e edifícios relacionados com os houthis em dois bairros de Sana, nos quais morreram quatro pessoas e 50 ficaram feridas.

Os jihadistas lançaram vários ataques contra mesquitas frequentadas pelos xiitas ou próximas aos rebeldes houthis na cidade. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.