Carro-bomba explode na entrada de base militar no sudeste do Iêmen
Sana, 26 jun (EFE).- Um carro-bomba explodiu nesta quinta-feira em frente à entrada da Primeira Base Militar da cidade de Siun, no sudeste do Iêmen, informaram à Agência Efe testemunhas, enquanto fontes de segurança disseram que o aeroporto da cidade também foi atacado.
As testemunhas, que afirmaram não saber o número de vítimas causadas pelo atentado até o momento, garantiram que foi uma “forte explosão” e que era possível ver colunas de fumaça no local do incidente e ouvir o som de rajadas de disparos.
As fontes de segurança, por sua vez, explicaram que homens armados, supostamente membros da organização terrorista Al Qaeda na Península Arábica, atacaram o aeroporto internacional de Siun, o que aconteceu em simultâneo com a explosão do carro-bomba na base militar, próxima do terminal aéreo.
Os extremistas saíram de edifícios em construção localizados nos arredores do aeroporto e dispararam foguetes RPG contra a torre de controle aéreo e o edifício do terminal.
Segundo as fontes de segurança, os combates persistem até o momento.
A Al Qaeda lançou uma ampla ofensiva contra a cidade de Siun no final de maio.
Os combatentes terroristas mantêm em xeque às autoridades iemenitas há três anos com frequentes ataques contra alvos militares. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.