Casa que desafia a gravidade é inaugurada em Cuba
Havana, 28 jul (EFE).- Uma casa batizada como “casa insólita” e construída “para desafiar a gravidade” foi aberta ao público nesta terça-feira na província cubana de Las Tunas com o propósito de assombrar os visitantes com ilusões óticas e talvez entrar no “Guinness World Records”, segundo a imprensa local.
A construção, única de seu tipo na ilha, conta com cinco ambientes que incluem mobília construída especialmente para colocar em prática experimentos físicos, segundo a Agência de Informação Nacional.
Quem visitar a casa poderá encontrar uma mesa de bilhar com pés mais curtos que outros, mas que ainda pode ser usada para jogar; pêndulos que repousam inclinados, “um assento do qual o visitante não poderá se levantar sem ajuda” e uma esquina em que a água sobe por seu próprio peso.
O criador do projeto, o arquiteto Domingo Alás Rosell, afirmou que o projeto não utiliza tecnologias de última geração, mas se baseia na aplicação engenhosa da física, “com o propósito de promover a expansão e os conhecimentos”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.