Centenas de pessoas participam de funeral de policial assassinado na Flórida

  • Por Agencia EFE
  • 27/12/2014 22h28
  • BlueSky

Miami, 27 dez (EFE).- Centenas de pessoas se despediram neste sábado de Charles Kondek, policial veterano de Tarpon Springs que morreu no domingo passado durante um tiroteio com um jovem condenado, ocorrido em um complexo de apartamentos desta cidade localizada a 20 milhas de Tampa (Flórida).

Ao longo de uma cerimônia oficial de mais de uma hora de duração, Kondek recebeu honras e a saudação de 21 tiros efetuados por seus companheiros de armas, segundo o “Tampa Bay Times”.

Pai de seis filhos e com mais de 17 anos de serviço na Polícia local, Kondek foi lembrado como “um amigo, marido e pai leal”.

A família do oficial, que era por sua vez filho de um oficial do Departamento de Polícia de Nova York, agradeceu as mostras de afeto que receberam.

“Ele nos amou muito. Nos deu tudo o que teve e nunca se queixou. Foi sem deixar de nos dar tudo”, assinalou sua filha Aleena Kondek durante o ritual religioso realizado na Igreja Batista Idlewild.

Kondek morreu no domingo passado, após atender a uma queixa por distúrbios, em um tiroteio iniciado pelo condenado Marco Antonio Parilla Jr., que foi acusado de assassinato em primeiro grau. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.