Centro cultural de atentado em Copenhague é isolado por carta suspeita

  • Por Agencia EFE
  • 17/02/2015 08h08

Copenhague, 17 fev (EFE).- A polícia dinamarquesa isolou a área em torno do centro cultural em Copenhague onde houve o atentado sábado e enviou uma equipe de elite para checar uma carta suspeita.

“A polícia está neste momento em Krudttønden (o centro cultural) após encontrar uma carta suspeita. A situação está sendo investigada”, informaram as autoridades em um breve comunicado.

Segundo a imprensa dinamarquesa, funcionários do centro que alertaram os agentes que protegem a área desde o atentado porque a carta continha mensagens vinculadas com os atentados do fim de semana.

No sábado acontecia um debate sobre blasfêmia e liberdade de expressão com a presença do artista sueco Lars Vilks, ameaçado por islamitas após desenhar Maomé como um cachorro e que seria alvo do dinamarquês de 22 anos que atirou contra o lugar.

No tiroteio morreu um cineasta dinamarquês de 55 anos e três agentes ficaram feridos.

O atirador, Omar Abdel Hamid El Hussein, matou horas depois um jovem judeu dinamarquês e feriu dois policiais que faziam guarda diante da sinagoga.

Hussein foi abatido quatro horas mais tarde pela polícia ao lado da estação de Nørrebro, no norte da cidade, após responder com tiros aos pedidos para parar. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.