Cerimônia do Prêmio Laureus será realizada em Xangai, no dia 15 de abril

  • Por Agencia EFE
  • 13/01/2015 11h07

Madri, 13 jan (EFE).- A cerimônia de entrega do Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte, será realizada no Grande Teatro de Xangai no dia 15 de abril, informou nesta terça-feira a organização do evento.

“Depois de ver o Grande Teatro, acho que podemos prometer prêmios Laureus inesquecíveis, será uma de nossas melhores edições. Esta é a primeira vez que os prêmios são organizados na China, uma grande notícia para nós, portanto estou feliz que a cerimônia de entrega dos prêmios será realizada neste famoso e icônico lugar”, explicou o presidente dos prêmios, o ex-atleta Edwin Moses.

Na premiação, transmitida pela televisão ao mundo inteiro e que contará com a presença de diversas lendas do esporte do passado e do presente, serão premiadas as conquistas dos melhores desportistas de 2014.

Os ganhadores são selecionados pelos 47 membros da Academia dos prêmios. O dinheiro arrecadado é destinado a fins beneficentes por parte da Fundação, que apoia mais de 150 projetos comunitários esportivos em 34 países, incluindo a China.

Esta será a 16ª edição do Prêmio Laureus. Entre os premiados nos últimos anos figuram estrelas do esporte como Usain Bolt, Sebastian Coe, Novak Djokovic, Roger Federer, Alex Ferguson, Lewis Hamilton, Kelly Holmes, Yao Ming, Rafael Nadal, Pelé, Steve Redgrave, Ronaldo, Michael Schumacher, Kelly Slater, Shaun White, Serena Williams, Liu Xiang e Zinedine Zidane.

Na edição anterior, realizada em Kuala Lumpur, foram reconhecidos como melhores desportistas o piloto de Fórmula 1 alemão Sebastian Vettel, a nadadora americana Missy Franklin, o Bayern de Munique alemão como melhor equipe, e o tenista espanhol Rafael Nadal, entre outros. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.