CGE retira estado de alerta em São Paulo
O Centro de Gerenciamento de Emergência da capital paulista retirou às 16h50 o estado de atenção em São Paulo por causa da chuva. Três pontos continuam alagados.
De acordo com o CGE, as áreas de instabilidade já perderam força e apenas a Zona Norte tem pontos isolados de precipitações moderadas. As zonas Leste, Sul, Sudeste, Oeste e central registram chuva fraca.
Na Grande SP, nas Cidades de Embu, Jandira, Cotia e Itapecerica da Serra a precipitação é forte com pontos moderados, enquanto que na Cidade de Guarulhos chove moderado com pontos leves. Nas próximas horas, de acordo com os meteorologistas do CGE, o tempo permanece instável com chuva em alguns bairros, porém de forma leve e fraca.
Final de semana
No sábado (21), muitas nuvens e períodos de sol no período da manhã. No decorrer da tarde, áreas de instabilidade associadas ao calor e a aproximação de uma frente fria provocam chuva em forma de pancadas fortes com trovoadas e mais generalizadas, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos. As precipitações devem se estender para o período da noite. Os termômetros oscilam entre a mínima de 18ºC e a máxima de 28ºC.
No domingo (22), o tempo muda com a chegada do sistema frontal ao litoral paulista. O céu fica encoberto e há condições para chuva volumosa e intermitente ao longo do dia. Por conta do solo encharcado, o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra se mantém elevado. As temperaturas caem com a entrada dos ventos do quadrante sul. Mínima de 18ºC e máxima de 24ºC.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.