China proíbe celebridades de apresentar programas na televisão

  • Por Reuters
  • 22/06/2015 12h09
Cena de programa de televisão chinês, gravado em Xangai. 13/08/2013 REUTERS/Carlos Barria REUTERS/Carlos Barria Cena de programa de televisão chinês

O órgão regulador de mídia chinesa proibiu celebridades como atores e atrizes de aparecerem como apresentadores de programas televisivos, para garantir que “comentários impróprios” não sejam feitos no ar, informou a agência de notícias estatal Xinhua nesta segunda-feira.

O governo frequentemente combate entretenimento que considera ser vulgar ou politicamente inapropriado.

Na ação mais recente para aumentar o controle sobre o setor midiático controlado pelo governo, apresentadores de televisão precisam ter qualificações vocacionais apropriadas, que serão checadas, informou a Xinhua, citando a Administração Estatal da Imprensa, Publicação, Rádio, Filme e Televisão.

“Programas de televisão, incluindo noticiários, comentários e entrevistas, não devem recrutar convidados para o papel de coapresentador”, disse a Xinhua, citando uma nota.

“Apresentadores de televisão são responsavéis pelo programa; guiando a audiência e controlando o ritmo da transmissão ao vivo. Portanto, não cabe aos convidados serem líderes ou apresentadores”, acrescentou.

(Reportagem de Ben Blanchard)

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.