Chinesa Lifan apresenta o mini SUV X50 e mostra sua linha completa no Salão

  • Por Bruno Bataglin/Jovem Pan
  • 29/10/2014 17h29

O mini SUV X50Lifan X50

Marca nova no Brasil, a chinesa Lifan Motors revelou um lançamento seu no Salão do Automóvel 2014, nesta quarta-feira (29). O mini SUV X50 foi apresentado à imprensa e aos convidados um dia antes do evento ser aberto ao público.

O modelo deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2015. O aventureiro urbano deve ter motor de quatro cilindros em linha, com 16 válvulas. O propulsor deve gerar até 103cv de potência e a transmissão será manual de cinco velocidades.

Como a própria montadora chinesa ressaltou, o X50 deve inaugurar uma nova categoria no mercado: a de mini SUV urbano.

No estande da empresa no Anhembi também estará presente o recém-lançado 530, um sedan compacto que é o terceiro modelo da marca no Brasil. O carro conta com um propulsor 1.5 VVT de 103cv de potência e aposta em um design moderno. Ele conta com diversos itens de conforto, segurança e de conveniência, trazendo airbag duplo, sistema de freios com ABS e EBD, sistema Isofix para fixação de cadeiras para crianças e sistema de partida ‘safe on’, que só dá a partida no motor com a embreagem acionada.

O Lifan 530 está disponível nas versões de entrada e na Talent, que tem também sistema multimídia com GPS e câmera de ré. Os preços são de R$ 38.990 e de R$ 40.990, respectivamente.

Além desses carros já citados, a Lifan também vai disponibilizar para o público o SUV X60, o carro mais vendido do Brasil entre as marcas chinesas, o minitruck Foison e o Lifan 820 AT de motor 2.4L, um sedan médio de luxo que virá ao Salão do Automóvel apenas para testar a receptividade do público. Caso ele seja bem avaliado, a montadora vai considerar um futuro lançamento do carro.