Choque entre ônibus e trem mata 18 crianças na Índia
Nova Délhi, 24 jul (EFE).- Pelo menos 18 crianças entre 7 e 14 anos e um adulto morreram nesta quinta-feira no choque de um ônibus escolar e um trem no sul da Índia, no qual outros 20 menores de idade ficaram feridos, informou à Agência Efe uma fonte oficial.
O acidente ocorreu no começo da manhã quando o ônibus que levava as crianças a uma escola foi atingido por um trem em uma passagem de nível na cidade de Masaipet, no distrito de Medak do estado de Telangana, informou o porta-voz policial, N. Ravi.
O governante do estado, K. Chandrasekhara Rao, ordenou uma investigação e viajará hoje ao local, onde os moradores locais protestam porque pediram em vão que se instalassem barreiras no cruzamento, de acordo com a televisão “NDTV”.
A Índia é o país do mundo com maior número de mortos nas estradas, e estima-se que cerca de 125 mil pessoas morrem por ano no país por causa de acidentes de trânsito.
A maioria dos acidentes na Índia acontece pelo baixo respeito às normas de circulação, o mau estado dos veículos e das estradas, e a deficiente sinalização. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.