Choques entre manifestantes e policiais no Primeiro de Maio na Turquia

  • Por Agencia EFE
  • 04/05/2014 22h58

Istambul, 1 mai (EFE).- Grupos de manifestantes e a Polícia entraram nesta quinta-feira em confronto quando uma manifestação convocada por vários sindicatos tentou avançar rumo à praça Taksim, fechada por ordem do governo, para comemorar a festa do Primeiro de Maio, segundo informa a imprensa local.

Os primeiros choques foram registrados no bairro de Sisli como no de Besiktas, ambos a cerca de dois quilômetros de Taksim, onde as forças de segurança bloquearam com blindados as manifestações dos sindicatos.

Todos os acessos à praça estão fechados por cercas metálicas e só se permite o acesso aos moradores ou a quem trabalha na região, segundo o jornal “Hürriyet Daily News”.

Os agentes usaram em alguns momentos granadas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar grupos menores de manifestantes.

Istambul amanheceu paralisada em grande parte, com um enorme contingente policial rodeando a praça de Taksim, e o serviço de vários meios de transporte, como embarcações, bondes, ônibus e metrô, suspenso para dificultar a afluência de manifestantes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.