Chuva forte coloca São Paulo em estado de atenção nesta quinta (25)

  • Por Jovem Pan
  • 25/12/2014 15h59

A cidade de São Paulo tem nesse momento diversas áreas de chuva com forte intensidade, inclusive com queda de granizo em alguns pontos. Seguno o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), essa condição se deve ao forte calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera.

A mesma condição é observada na Zona leste, nos bairros de Tatuapé, Mooca, Belém, Brás, Penha e Vila Carrão. Em Guarulhos, a chuva é leve com pontos moderados. 

De acordo com os meteorologistas do CGE, a chegada da brisa marítima a partir de agora aumenta as condições para a formação de novas instabilidades que devem atingir bairros da Capital paulista e cidades vizinhas da Grande São Paulo. 

Tendência

Nos próximos dias o ar seco ganha força sobre a região. As taxas de umidade entram em declínio e as instabilidades diminuem sensivelmente, mas ainda ocorrem pancadas de chuva isolada até a sexta-feira (26)

A sexta-feira (26) será um dia típico de verão com o retorno do calor. O dia começa com sol entre poucas nuvens e termômetros na casa dos 19ºC. A temperatura máxima atinge os 30ºC, com umidade relativa do ar entre 45% e 92%. A partir do meio da tarde as chuvas voltam a ocorrer na forma de pancadas isoladas na Capital e cidades vizinhas da Grande São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.