Chuvas na região sul castigam vários municípios no PR e em SC

  • Por Jovem Pan
  • 10/06/2014 08h25

As chuvas na região sul do país castigaram vários municípios dos estados do Paraná e de Santa Catarina. Com mais de 98 mil desabrigados, 100 cidades em estado de emergência e saldo de 9 mortes e 6 desaparecidos, o Paraná é o mais afetado.

Regiões Sul e Centro-oeste do estado, onde estão municípios de Guarapuava e Granjeiro do Sul, são as mais atingidas. O capitão da Defesa Civil, Mário Sergio Garzes, revela que, nos últimos três dias, choveu mais que o dobro do esperado para o mês de junho.

*Ouça os detalhes no áudio

O tenente Marcos Vidal, da Defesa Civil do Paraná, destaca que praticamente todo o Estado foi atingido pelas consequências das chuvas. Falando a Thiago Uberreich, ele informa que as equipes de resgate encontram dificuldades devido à queda de pontes e barreiras nas estradas.

A região de Santa Catarina também sofre com as fortes chuvas e nove cidades decretaram situação de emergência, com uma morte registrada. Em entrevista a repórter Cris Santos, o Diretor de Resposta da Defesa Civil do Estado, James Riber, orientou a população.

Planalto Norte, Alto e Médio, Vale do Itajaí e Litoral Norte, foram as regiões com maior volume de chuva nas últimas horas. A Defesa Civil orienta ainda evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados, além de afastar as crianças de rios e ribeirões.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.