Colisão entre trem e carro deixa 7 mortos em Nova York

  • Por Reuters
  • 04/02/2015 11h29

Bombeiros e a polícia observam local onde trem e veículo que estava preso na via se chocaram em Valhalla EFE Bombeiros e a polícia observam local onde trem e veículo que estava preso na via se chocaram - Nova Iorque

Sete pessoas morreram e 12 ficaram feridas quando um trem de passageiros atingiu um carro que estava nos trilhos, em White Plains, nos arredores de Nova York, durante a hora do rush na noite de terça-feira.

Morreram seis passageiros do trem e o motorista do carro, que ficou preso nos trilhos e foi atingido por volta das 18h30 (horário local), de acordo com o governador de Nova York, Andrew Cuomo. Autoridades disseram que o acidente foi o pior na história da ferrovia.

“É uma cena horrível e uma visão brutal”, disse o governador a repórteres após visitar o local do acidente. ”O terceiro trilho levantou por conta da explosão e entrou no carro, é uma situação devastadora. É realmente impressionante que muitas outras pessoas não tenham se ferido no trem.”

Centenas de passageiros do trem de oito vagões foram levadas para um ginásio local para se abrigarem, segundo as autoridades. O número médio de passageiros no trem é de 650, em uma linha que transporta trabalhadores pelos arredores da cidade de Nova York, como o condado de Westchester, um dos mais ricos dos EUA.

Relatos da mídia afirmam que o motorista do carro saiu do veículo para tentar empurrá-lo para fora do trilho, então voltou antes de ser atingido pelo trem. Oficiais não confirmaram porque o carro estava preso nos trilhos.

O Conselho Nacional de Segurança no Transporte divulgou um relatório no último ano que identificava problemas de segurança na ferrovia. O Conselho afirmou que vai enviar investigadores para a cena do acidente.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.