Com muitas mudanças, novo Edge é mostrado pela Ford

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2014 13h56
Modelo contará com três opções de motorização

A Ford apresentou a nova geração do Edge nesta quarta-feira. O modelo segue o conceito apresentado no último Salão de Los Angeles, mas introduz diversas mudanças em relação ao SUV comercializado atualmente.

Na dianteira, o destaque fica por conta dos traços mais esportivos, porém a maior mudança situa-se na parte de trás, com novas lanternas que são ligadas por um friso, estendendo-se por toda a tampa do porta-malas.

Fabricado no complexo de Oakville, nos arredores de Toronto, no Canadá, o modelo chegará ao mercado norte-americano com três opções de motorização: 2.0 EcoBoost de 245 cv, 2.7 EcoBoost V6 com mais de 300 cv e 3.5 V6 a gasolina, que não teve sua potência revelada pela Ford. A transmissão será de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais.

Internamente, houve poucas mudanças. Mantiveram-se o quadro de instrumentos digital e o console central com diversos botões. Há, ainda, uma tela LCD de oito polegadas e teto solar panorâmico (vendido como opcional).

A Ford informou, ainda, que incluiu uma nova suspensão dianteira do tipo MacPherson e suspensão traseira independente. Entre os itens de série há, ainda, direção elétrica adaptativa, sistema de estacionamento autônomo, sensores de estacionamento na frente e atrás, bancos com ventilação e aquecimento, monitoramento de pontos cegos e piloto automático adaptativo.