Com união, Lam e Tam anunciam novo logo da Latam

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2015 11h47
Montagem JP / Divulgação Tam + Lam = Latam

Foi divulgada nesta quinta (06) a nova logomarca da empresa aérea Latam, que une a brasileira Tam e a chilena Lan. As companhias já tinham parceria operacional em operações especialmente na Amércia do Sul.

Aviões pintados com a nova logomarca deverão ser vistos a partir do primeiro semestre de 2016, “com a implementação de uma nova imagem nos espaços físicos, aeronaves, uniformes, escritórios comerciais, páginas da web, entre outros”. As mudanças podem durar até três anos.

Latam deverá ser o nome estampado como patrocinadora dos Jogos Olímpicos de 2016, espera também a marca.

Em 2011, Lam e Tam assinaram os primeiros acordos vinculativos. Em 2012, as operações das companhias se uniram no LATAM AIRLINES GROUP.

Mudanças

Haverá balcão check-in único para os voos das duas companhias, projeta o site oficial da empresa que fala sobre a nova logomarca.

Além disso, os serviços de programas de fidelidades e aplicativos para compras online ou pelo celular devem ser unificados no futuro. “Durante o processo de transição de marca, ambos os programas de fidelidade permanecerão separados, como estão atualmente”, explica a Latam. Hoje, os pontos de uma programa de fidelidade já vale para o outro (Lanpass e Tamfidelidade).

“Enquanto companhia, com uma marca única nós geramos mais eficiência no médio e longo prazo; do contrário, continuaríamos investindo em duas marcas em todo o mundo. Para o passageiro, é confuso entender que as companhias do Grupo oferecem o mesmo serviço.
Além disso, internamente nós precisávamos consolidar uma cultura única com a qual nossos colaboradores se identificassem, onde existisse uma consistência entre ambas as companhias, independentemente da origem”, justifica a companhia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.