Combates em campo palestino no Líbano deixam pelo menos 7 mortos e 10 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 07/04/2014 12h05

Beirute, 7 abr (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram e dez ficaram feridas nesta segunda-feira em confrontos entre grupos palestinos rivais no campo de refugiados de Mieh Mieh, no sul do Líbano, informou a agência oficial libanesa “ANN”.

Os enfrentamentos foram entre membros do movimento palestino Ansar Allah, supostamente respaldado pelo Irã, e um grupo pertencente ao nacionalista Fatah. Nos combates foram usadas metralhadoras e granadas.

De acordo com a imprensa libanesa, dois dos mortos seriam o chefe do Fatah, Ahmed Rachid, e seu ajudante Abu Youssef al Mati, que morreram ao assaltar os combatentes de Ansar Allah em seu escritório.

Soldados do exército libanês foram enviados até a região e bloquearam os acessos a Mieh Mieh, situado nos arredores da cidade de Sidon. Por sua vez, o comitê encarregado da segurança no interior do acampamento está realizando contatos para acalmar a situação e restaurar a estabilidade. A segurança no interior dos campos de refugiados no Líbano está a cargo de comitês populares palestinos, enquanto o exército só controla as entradas e saídas.

No dia 10 de março, um responsável do Fatah, Jamil Zeidan, foi assassinado no campo de refugiados de Ain al-Hilweh, o maior do Líbano. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.