Complexo turístico é reaberto para visitação em Brasília

  • Por Agência Brasil
  • 07/06/2014 20h12

Após quase um ano em obras, o Complexo Turístico da Torre de TV de Brasília foi reinaugurado hoje (6) pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e reaberto para visitação pública. O espaço foi totalmente revitalizado e equipado com escadas rolantes e elevadores, além da modernização do piso e dos jardins, para receber as pessoas que virão à Brasília para os jogos daCopa do Mundo.

Ao inaugurar o complexo turístico e acionar a nova fonte luminosa, Agnelo Queiroz disse que as obras não foram feitas para um evento como a Copa do Mundo, mas para a população do Distrito Federal e para os que visitam a capital. 

No mirante da torre foi instalado o Centro de Atendimento ao Turista, onde os visitantes poderão ser atendidos em até cinco idiomas (português, inglês, francês, espanhol e japonês) e também na Língua Brasileira de Sinais (Libras), das 7h às 19h.

Os turistas também passaram a contar com um café no mezanino da torre, que funcionará das 13h às 19h. O local oferece produtos da agricultura familiar tipicamente brasilienses.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.