Confrontos em centro de refugiados na Alemanha deixam 14 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 20/08/2015 09h59

Berlim, 20 ago (EFE).- Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas, entre elas quatro agentes, em confrontos registrados na noite desta quarta-feira em um centro de apoio a solicitantes de asilo na Alemanha, informou hoje a Polícia local.

A desordem entre os refugiados do centro, situado na cidade de Suhl, no estado federado da Turíngia, começou depois que um deles supostamente ultrajou um exemplar do Corão.

Nos confrontos também ficaram danificados seis carros da Polícia e o posto telefônico do serviço de vigilância privada foi totalmente demolido, segundo as forças de segurança.

De acordo com moradores da região, alguns refugiados quebraram janelas através das quais jogaram móveis para a rua.

Aparentemente, cerca de 20 refugiados do centro começaram a perseguir outro dos moradores do local depois que este supostamente ultrajou um exemplar do Corão.

Cinquenta refugiados do centro participaram da briga, enquanto os demais observaram o confronto.

O homem perseguido foi posto para sua segurança sob custódia da Polícia, informou o Ministério do Interior local.

Inicialmente, a Polícia enviou agentes das forças de segurança locais, mas o grande número de envolvidos na briga era muito alto, por isso que tiveram que se retirar e esperar reforços procedentes da capital turíngia.

O chefe do governo local, Bodo Ramelow, se pronunciou em entrevista à emissora “MDR Info” a favor de centros de apoio separados para abrigar as diferentes etnias, e acrescentou que esta é a única maneira de evitar confrontos violentos como o de ontem à noite.

O centro de apoio de Suhl, que aloja mil pessoas e tem uma capacidade máxima de 1.200, já foi cenário de brigas nas últimas semanas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.