Confrontos no norte do Iraque deixam 21 jihadistas mortos

  • Por Agencia EFE
  • 18/06/2014 11h52
  • BlueSky

Mossul (Iraque), 18 jun (EFE).- Pelo menos 21 jihadistas morreram nesta quarta-feira em enfrentamentos com as forças iraquianas na cidade de Tal Afar, que o exército do Iraque garante ter recuperado, informou à Agência Efe uma fonte de segurança local.

Tropas que ocuparam o bairro de Al Seray, no leste da cidade, mataram os extremistas e destruíram quatro veículos em uma operação especial.

Os militares já tomaram o controle de Al Kefah, Al Moalemin e Al-Khadra, dentro desta cidade.

Os combates já duram quatro dias em Tal Afar, de população majoritariamente turcomana xiita, depois de Bagdá enviar reforços militares em helicópteros.

O porta-voz do exército iraquiano, general Qasem Ata, disse hoje em entrevista coletiva que as tropas recuperaram o controle da cidade, localizada entre Mossul e a fronteira com a Síria, que tinha sido tomada pelos jihadistas na segunda-feira passada.

Ele indicou que mais reforços militares foram enviados a Tal Afar, onde as forças de segurança colaboram com os moradores para manter a ordem e evitar as tentativas dos insurgentes de se infiltrarem.

Ata explicou que os extremistas recorreram a truques como usar roupas femininas e se movimentar em veículos decorados com fotografias de clérigos xiitas para entrar na região para cometer atentados.EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.