Conseguimos financiar um imóvel na condição atual?

  • Por Jovem Pan
  • 10/12/2014 16h09
Divulgação Aluguel 290811

Andrea de Oliveira RiosDuvida: Bom dia Denise, escuto você sempre na Jovem Pan. Gostaria de sua opinião sobre uma dúvida. Tenho 36 anos, meu marido 33 e temos uma filha de 5 meses. Moramos atualmente na casa da minha mãe, em dois cômodos separados. Temos planos de ter nossa casa, principalmente por causa de nossa filha. Temos em torno de R$ 15.000,00 de FGTS os dois, e um carro financiado, faltando 1 ano e pouco para terminar de pagar. Será que conseguimos financiar um imóvel nessa condição atual? Apartamento costuma ser mais barato que casa? Aguardo sua resposta que nos ajudará imensamente! Obrigada.

Eu acho que pode não ser o momento de comprar. Primeiro esperar pagar o carro, juntar mais dinheiro no Fundo de Garantia e tentar fazer uma economia extra das prestações.

Muitas vezes é melhor deixar de pagar o aluguel e assumir de uma vez o financiamento, porque você deixa de desperdiçar esse dinheiro com o aluguel.

R$15 mil é pouco para comprar um imóvel a não ser que seja um imóvel mais simples.

Entre casa e apartamento, você tem que considerar a despesa que o apartamento traz. Pois há o condomínio. Na casa só tem o IPTU e, dependendo do bairro, há uma despesa menor de manutenção.

Se a renda for muito baixa, há a possibilidade do Minha Casa Minha Vida.

É o momento de planejar mesmo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.