Copa do Mundo impulsiona turismo internacional no futuro
A Copa do Mundo causa impacto positivo nas contas de viagens no Brasil e impulsiona o turismo internacional futuro. O Banco Central festeja gastos de US$ 350 milhões dos estrangeiros, embora esse dinheiro não pague nem o custo da arena de Brasília.
Professora de Turismo da Universidade de São Paulo salientou que a Copa do Mundo movimenta a economia agora e no futuro. Em entrevista ao repórter Daniel Lian, Mariana Aldrigui destacou a categoria econômica em que deve ser inserido o serviço turístico.
*Ouça os detalhes no áudio
Vice-presidente de Assuntos Internacionais da ABAV reconheceu que a Copa do Mundo superou as melhores expectativas do setor. Leonel Rossi calculou que cerca de 600 mil turistas entrem no Brasil durante esse período, muitos deles dispostos a gastar muito.
Especialistas consultados pela Jovem Pan concordam que a Copa do Mundo funcionou melhor porque o turismo tradicional parou nesse período. Os deslocamentos do turismo interno caíram substancialmente, bem como a pausa nas viagens do turismo de negócios esvaziou os aviões.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.