Coreia do Sul registra 3 novos casos de coronavírus
Seul, 21 jun (EFE).- A Coreia do Sul registrou neste domingo (data local) três novos casos de contágio da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (SROM) ou novo coronavírus, o que aumenta para 169 o número de pessoas diagnosticadas com a doença.
Os novos afetados, incluindo um médico que trabalha em um dos hospitais de Seul onde aconteceram mais contágios, estavam em quarentena por terem tido contato direto com pacientes diagnosticados com a SROM.
O número de mortos até agora pelo novo coronavírus na Coreia do Sul está em 25 depois que no sábado um homem de 63 anos faleceu, informou a agência “Yonhap”.
O número de pessoas em quarentena devido ao surto, que afeta o país asiático desde que em meados de maio foi detectado o primeiro caso, caiu para 4.035, em comparação com os quase 5.200 deste sábado.
Até o momento, das 169 pessoas diagnosticadas com a doença, 43 tiveram alta dos hospitais após terem se recuperado completamente.
A taxa de mortalidade do SROM na Coreia do Sul está por enquanto em cerca de 14% e as autoridades insistem em que a maioria dos falecidos eram idosos e sofriam de outros problemas graves de saúde.
A Coreia do Sul é, depois da Arábia Saudita, o país no qual aconteceram mais casos desta doença que soma cerca de 1.200 casos detectados no mundo todo. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.