Corpo de Bombeiros antecipa Operação Verão nas praias do Rio

  • Por Agência Brasil
  • 12/11/2014 08h25

O Corpo de Bombeiros antecipou a Operação Verão 2015. O efetivo já empregado nas praias contará, até março, com reforço de 50% de guarda-vidas diariamente. Aproximadamente 900 militares qualificados atuarão na orla de todo o estado, revezando-se no patrulhamento. Os militares receberão gratificação de R$ 1 mil mensais durante o período.

De acordo com o comandante de Salvamentos Marítimos, coronel Angelo Rocha, os bombeiros contarão com o auxílio de equipamentos importantes, como jet skis, botes aquáticos e quadriciclos, durante a Operação Verão. Lanchas e helicópteros também serão empregados no patrulhamento das praias.

“A chegada da estação favorece o aumento do número de banhistas e é fundamental seguir as orientações e placas dispostas pelos guarda-vidas para que afogamentos sejam evitados. A primeira recomendação é buscar um local seguro para o lazer. O mar é imprevisível e autoconfiança demais pode ser um grande erro”, alertou.

Algumas recomendações servem como alerta para os banhistas, entre elas procurar sempre por locais onde exista um posto de guarda-vidas; respeitar as placas de sinalização;  e a principal delas, evitar ingerir bebidas alcoólicas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.