Deputado ironiza polêmica com Thaila Ayala e diz: sonegar impostos é “grave”

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2015 18h28
Reprodução/Facebook Deputado Paulo Teixeira (PT-SP) ironiza polêmica envolvendo Thaila Ayala

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) ironizou a polêmica envolvendo a atriz Thaila Ayala, que reclamou ao ser parada na Receita Federal de um aeroporto no Brasil.

O parlamentar utilizou sua conta no Facebook para escrever sobre o caso e disse: “é preciso esclarecer que sonegar imposto e fraudar a Receita Federal são graves e também representam formas de corrupção. A estimativa é de que o Brasil deixe de arrecadar 500 bilhões de reais por ano com a sonegação, colocando o país na segunda colocação entre os maiores sonegadores do mundo. Este valor é sete vezes maior que o custo anual médio de corrupção”.

Junto ao texto, o deputado publicou uma história em quadrinhos (acima) ilustrando a situação passada pela atriz e ressaltou que é preciso “combater todas as formas de corrupção para avançarmos na direção de um país melhor que queremos. Corruptos, corruptores e sonegadores fiscais não devem ser tolerados”.

Confira abaixo a nota de Teixeira:

INJUSTIÇA OU CORRUPÇÃO?

Depois de ser obrigada a pagar os impostos sobre o produto não declarado, uma atriz parada na Receita Federal alertou que voltou ao Brasil mas está “desesperada para ir embora porque é um país de muita injustiça!” Acho que nesse caso ela não fazia referência às injustiças sociais, que vem sendo combatidas.

É preciso esclarecer que sonegar imposto e fraudar a receita federal são graves e também representam formas de corrupção. A estimativa é de que o Brasil deixe de arrecadar 500 bilhões de reais por ano com a sonegação, colocando o país na segunda colocação entre os maiores sonegadores do mundo. Este valor é sete vezes maior que o custo anual médio de corrupção.

Precisamos combater todas as formas de corrupção para avançarmos na direção de um país melhor que queremos. Corruptos, corruptores e sonegadores fiscais não devem ser tolerados.

O caso de Thaila Ayala

Neste domingo (13), a atriz Thaila Ayala desembarcou no Brasil depois de sua temporada em Los Angeles e logo no aeroporto teve problemas. Por causa de seu computador, foi parada na Receita Federal e precisou pagar uma taxa que, segundo ela, era equivalente ao valor do equipamento. Passado o contratempo, ela decidiu desabafar sobre o incidente em seu Snapchat.

“Parabéns Brasil. Parabéns você que mora nesse país de me*** e é parada na Receita Federal e tem que pagar pela segunda vez seu computador! Em que país você chega e tem que pagar duas vezes pela mesma coisa porque um funcionário escreveu errado a sua declaração? Você chega já desesperada para ir embora porque é um país de muita injustiça! Simplesmente somos assaltados diariamente!”, reclamou a atriz, conhecida por comumente tomar posicionamentos politizados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.