Desemprego cai para 6,8% no segundo trimestre, aponta IBGE

  • Por Agencia EFE
  • 06/11/2014 13h38

Rio de Janeiro, 6 nov (EFE).- O desemprego em junho no Brasil caiu para 6,8% no segundo trimestre do ano, segundo dados do novo indicador Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgou nesta quinta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

No primeiro trimestre do ano, o indicador havia ficado em 7,1%. Já no segundo trimestre do ano passado, o índice tinha sido de 7,4%.

A Pnad, divulgada trimestralmente, abrange dados de 3.464 municípios de todo o país e segue as recomendações da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O antigo indicador, a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que continua sendo divulgado pelo IBGE, é relativo a seis maiores regiões metropolitanas do país.

O nível de ocupação se manteve estável em 56,9% do total da população e representa um aumento de dois décimos em relação ao trimestre anterior e a mesma taxa ante ao mesmo período do ano passado.

A taxa de desemprego é mais baixa no sul (4,1%) e sudeste (6,9%), e é mais alta no nordeste (8,8%) e na Amazônia (7,2%). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.