Deslizamento em pedreira provoca morte de ao menos 9 pessoas nas Filipinas
Manila, 17 jul (EFE).- Ao menos nove pessoas morreram em um deslizamento de terra ocorrido em uma pedreira na ilha de Semirara, na região central das Filipinas, informaram nesta sexta-feira fontes da empresa encarregada pela gestão do local.
De acordo com o presidente da DMCI Holdings, Isidro Consuji, as fortes chuvas registradas nos últimos dias poderiam ter provocado o acidente, que ocorreu hoje por volta das 3h30 locais (16h30 de quinta-feira em Brasília).
O Ministério de Energia das Filipinas ordenou a formação de um comitê de investigação e a suspensão imediata da exploração da pedreira, propriedade da Semirara Mining Corporation, informou o site local “Rappler”.
O governador da província de Antique, onde está a ilha de Semirara, Rhodora Cadiao, explicou em entrevista a uma emissora local que os trabalhadores estavam usando máquinas pesas para tirar água do mar da pedreira quando uma das paredes cedeu.
Um acidente semelhante no mesmo local ocorreu em 2013, um incidente no qual morreram cinco pessoas e outras cinco desapareceram. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.