Dilma receberá secretário da Unasul na próxima segunda-feira

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h01

Quito, 7 mai (EFE).- A presidente Dilma Rousseff receberá na próxima segunda-feira o secretário da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), Ernesto Samper, no marco de uma visita de três dias ao país, para dialogar sobre a educação, saúde e integração produtiva, entre outros assuntos.

O também ex-presidente colombiano iniciará na segunda-feira sua visita em Brasília, onde deve assinar um convênio em matéria de educação e direitos humanos com a Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI), informou nesta quinta-feira o escritório de imprensa da Secretaria-Geral de Unasul com sede em Quito.

Também se reunirá esse dia com o secretário de Planejamento, Gilson Bittencourt, com quem tratará vários projetos regionais de infraestruturas considerados prioritários para a região.

Sua agenda da segunda-feira inclui ainda reuniões com o chanceler Mauro Vieira, com a equipe econômica do governo para falar sobre o sistema financeiro do sul do continente e, finalmente, com a presidente.

Na tarde de terça-feira, Samper visitará as instalações do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde, situado no Rio de Janeiro, e dialogará com seus principais diretores sobre a agenda de saúde global e da região sul-americana.

Na quarta-feira, em São Paulo, o secretário-geral de Unasul participará de um seminário sobre “cadeia de valores” no Instituto Lula, onde estará acompanhado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesse encontro, no qual participarão representantes do parlamento, governo, empresas, universidades e movimentos sociais do Brasil, serão tratadas as políticas da Unasul para a integração produtiva. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.