Distribuição de sacolas plásticas cai 60% em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2015 09h06
SÃO PAULO,SP,07.01.2015:HADDAD-SP - O prefeito Fernando Haddad, ao lado dos secretários Simão Pedro, de Serviços, e Wanderley Meira, do Verde e Meio Ambiente, anuncia em entrevista coletiva nesta quarta-feira (7), os termos do decreto que regulamenta a Lei Municipal nº 15.374/2011, que proíbe a distribuição de sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais da cidade de São Paulo, na sede da Prefeitura, em São Paulo (SP). (Foto: Fernando Zamora/Futura Press/Folhapress) Futura Press/Folhapress Sacolas Plásticas em São Paulo

Os supermercados de da capital paulista reduzem em 60% a distribuição de sacolas plásticas, de acordo com estimativa da Apas. A lei que proíbe o item no comércio foi sancionada em 2011, mas só depois de três anos a Prefeitura anunciou a restrição às sacolinhas antigas.

Quem quiser oferecer as embalagens precisa adotar um modelo padronizado pela administração municipal, maior, mais resistente e com cores específicas diferenciando lixo reciclável e orgânico.

Vários estabelecimentos em São Paulo passaram a cobrar de 8 a 15 centavos a unidade, que antes era distribuída gratuitamente.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.