Dom Paulo Evaristo Arns tem alta e deixa hospital

  • Por Agência Brasil
  • 10/06/2015 14h21
  • BlueSky
SP - MISSA/ARCEBISPO/SÃO PAULO - GERAL - Dom Paulo Evaristo Arns, 89 anos, arcebispo emérito de São Paulo, durante celebração eucarística dos 65 anos de sua ordenação sacerdotal, realizada na Catedral da Sé, região central da capital paulista, neste sábado. O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab participou da missa. 27/11/2010 - Foto: WERTHER SANTANA/AGÊNCIA ESTADO/AE WERTHER SANTANA/AGÊNCIA ESTADO/AE Dom Paulo Evaristo Arns

O Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, recebeu alta nesta quarta-feira (10) do Hospital Santa Catarina, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo hospital por volta das 13h de hoje.

Dom Paulo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 1º de junho, após sofrer um mal súbito na casa onde mora, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. No sábado (6) ele já tinha deixado a UTI e estava em um quarto no hospital.

O cardeal tem 93 anos e essa é a segunda vez, nos últimos quatro anos, em que ele é atendido nesse hospital. Em 2011, Dom Paulo foi submetido a um tratamento por infecção na vesícula biliar, permanecendo 14 dias internado na UTI. Durante a ditadura militar, Dom Paulo teve papel importante na ajuda a perseguidos políticos, participando do projeto Brasil Nunca Mais. O projeto reuniu cópias de processos que tramitaram na Justiça Militar e que revelaram a extensão da repressão política no período.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.