Donald Trump confirma que buscará indicação para concorrer à Casa Branca

  • Por EFE
  • 16/06/2015 13h17
EFE Donald Trump

O magnata americano Donald Trump anunciou nesta terça-feira oficialmente que concorrerá as prévias do Partido Republicano à Casa Branca.

“Estou anunciado oficialmente que estou concorrendo para ser presidente dos Estados Unidos, para fazer nosso país maior de novo”, afirmou Trump em discurso durante evento em Nova York.

Trump, de 69 anos, há cinco anos havia cogitado a possibilidade de buscar a candidatura presidencial do Partido Republicano para o pleito de 2012, mas posteriormente desistiu.

Hoje, no entanto, confirmou sua intenção de concorrer à Casa Branca em discurso de marcado tom nacionalista pronunciado na torre que leva seu nome, no centro de Manhattan.

Com seu anúncio, já são 12 os políticos que entraram na corrida pela candidatura presidencial republicana para a eleição de novembro de 2016.

Em seu discurso, Trump recorreu à veia nacionalista, criticou o avanço da China na economia mundial e também a presença de imigrantes mexicanos nos Estados Unidos.

“Nosso país precisa de um grande e verdadeiro líder”, afirmou Trump. “Precisamos de alguém que faça este país grande de novo, e podemos fazê-lo”, insistiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.