Duas crianças morrem em incêndio em Lima

  • Por Agencia EFE
  • 28/12/2014 23h48
  • BlueSky

Lima, 28 dez (EFE).- Duas crianças de 11 e sete anos morreram neste domingo em um incêndio que atingiu o prédio onde viviam em uma região central de Lima, informou à imprensa local o comandante-geral do Corpo de Bombeiros voluntários da capital do Peru, Mario Casaretto.

O chefe dos bombeiros explicou que só puderam encontrar os corpos das crianças “totalmente carbonizados” depois que extinguiram o incêndio, após três horas de trabalho, que precisaram da participação de 150 bombeiros de 18 companhias.

Casaretto disse que as crianças estavam em um quarto de aproximadamente seis metros quadrados onde viviam, já que o resto da edificação era usada como uma oficina de conserto de colchões, camas e bicicletas.

“Tínhamos a referência desde que faltavam duas crianças. Foi difícil chegar ao fundo do local por causa dos escombros”, explicou Casaretto.

“O trabalho foi árduo, e ainda não chegamos à investigação das causas, devido à grande quantidade de produtos que eram armazenados no local, como solventes químicos, tintas, acetileno e hidrocarbonetos, que alimentaram o fogo”, disse o chefe dos bombeiros.

As grandes proporções das chamas alcançaram os dois andares superiores do prédio e as altas temperaturas fizeram as estruturas metálicas colapsar, que caíram sobre o térreo, onde estavam as duas crianças. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.