Duplo atentado com carros-bomba deixa cinco mortos e 22 feridos no Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 25/09/2014 11h22

Bagdá, 25 set (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas com a explosão simultânea de dois carros-bomba nesta quinta-feira na cidade de Al Mahmudiya, no sul de Bagdá, informaram à Agência Efe fontes de segurança.

O primeiro veículo explodiu perto da sede da prefeitura da cidade e causou a morte de três civis, outros 15 ficaram gravemente feridos. A explosão do outro carro-bomba, nas proximidades do hospital da região, matou duas pessoas e feriu outras sete.

Ambos os atentados causaram destroços em vários edifícios e veículos próximos às detonações. Fontes explicaram que forças de segurança cercaram os lugares para evitar outros ataques.

Na segunda-feira, dois civis morreram e outros oito ficaram feridos em um atentado com carro-bomba no bairro de Ur, no oeste de Bagdá. Na sexta-feira da semana passada, 13 iraquianos perderam a vida e outros 35 saíram com ferimentos devido à explosão de dois carros-bomba, um em Bagdá e outro na cidade de Kirkuk (norte).

Um dia antes desses ataques, dois veículos carregados com explosivos explodiram no bairro de Al Kazimiya, no norte de Bagdá, onde 12 pessoas morreram, e no bairro de al Iskan, no oeste da capital, o que causou uma morte.

Pelo menos 1.420 pessoas morreram e 1.370 ficaram feridas em combates e atos de violência durante o mês de agosto no Iraque, segundo dados da Unami, a missão da ONU no país. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.