Duplo atentado terrorista no Iraque mata 43 e deixa quase 70 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 10/08/2015 21h57

(Atualiza número de mortos e feridos).

Bagdá, 11 ago (EFE).- Pelo menos 43 pessoas morreram e quase 70 ficaram feridas nesta segunda-feira em dois atentados terroristas cometidos em cidades da província de Diyala, no Iraque, informou à Agência Efe uma fonte das forças de segurança do país.

A fonte, que explicou que os ataques têm características do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), explicou que o primeiro deles aconteceu em um mercado popular da cidade de Al Huydar, a 8 quilômetros a nordeste de Baquba, capital de Diyala.

Um carro-bomba explodiu em um mercado, o que causou a morte de 35 civis e feriu outros 65 – 20 deles estão em estado grave no hospital -, além de vários danos materiais em vários locais comerciais.

O segundo ataque, ocorrido uma hora e meia depois, foi feito por um suicida ao volante de um veículo carregado de explosivos e teve como alvo um posto de controle da polícia e de milícias pró-governo situado na entrada da cidade de Canaan, a 20 quilômetros a leste de Baquba.

O atentado causou a morte de cinco policiais, de dois membros das milícias Sahua e de um civil. Além disso, quatro civis foram hospitalizados com ferimentos.

No dia 17 de julho, o Estado Islâmico reivindicou a autoria de um ataque na região de Khan Beni Said, a 20 quilômetros ao sul de Baquba, no qual morreram pelo menos 97 pessoas e outras 130 ficaram feridas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.