Bovespa sobe em manhã de liquidez reduzida e vencimento de opções

  • Por Estadão Conteúdo
  • 19/02/2018 11h28
Hugo Arce/Fotos PúblicasÀs 10h30, o Ibovespa subia 0,31%, aos 84.784,57 pontos, conduzido principalmente pelo exercício do vencimento de opções sobre ações na B3
A Bovespa opera em alta moderada desde a abertura, limitada pela falta de tração dos mercados globais nesta segunda-feira, 19, de feriado nos Estados Unidos, onde comemora-se o Dia do Presidente. A baixa liquidez também reflete a falta do referencial da China, onde as bolsas estarão fechadas até quarta-feira, em função do ano-novo lunar.

Às 10h30, o Ibovespa subia 0,31%, aos 84.784,57 pontos, conduzido principalmente pelo exercício do vencimento de opções sobre ações na B3 no período da manhã.

As atenções do mercado estão em Brasília nesta segunda-feira, onde o Congresso começa a votar o decreto do presidente Michel Temer que prevê intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. São necessários ao menos 257 deputados no Plenário para que a votação seja aberta.

Ao contrário das emendas constitucionais, como a reforma da Previdência, a medida precisa apenas de maioria simples para ser aprovada.

Temer chegou pouco antes do fechamento deste texto no Palácio da Alvorada onde vai comandar a reunião com os conselhos da República e da Defesa Nacional. O objetivo é discutir o decreto presidencial que formaliza a intervenção federal no Estado.