CEO da Azul diz que empresa é ‘a mais pontual do Brasil’ e ironiza 4 mil processos por mês: ‘Toda mala tem vestido de noiva’
Declaração foi feita durante o Fórum de Aviação da Skift, realizado em Dallas, nos Estados Unidos
O CEO da Azul, John Rodgerson, disse nesta semana que a empresa é a “mais pontual do Brasil” e ironizou os cerca de 4 mil processos registrados por mês. “A Azul foi classificada como a companhia aérea mais pontual do Brasil quatro vezes este ano, mas recebemos 4 mil processos cíveis por mês”, revelou durante o Fórum de Aviação da Skift, realizado em Dallas, nos Estados Unidos. Segundo ele, a judicialização impacta os negócios e até mesmo pode provocar mudanças nos preços das passagens. “Você pode ter algum juiz aleatório no meio do nada no Brasil, que irá tomar uma decisão. Eu sempre brinco que toda mala que perdemos tem um vestido de noiva dentro”. No início de 2020, ele disse, em entrevista ao site “Poder 360”, que a Azul gasta mais de R$ 60 milhões ao ano com ações judiciais no Brasil. De acordo com o executivo, o valor é maior se comparado com gastos de publicidade e de comida de bordo. “A United tem 3% de seus voos aqui no Brasil. Mas 85% de todas as suas ações judiciais estão no Brasil. Alguma coisa está errada aqui. As pessoas entram na Justiça por danos morais porque o aeroporto fechou, querem algumas coisas a mais. Quem paga essa conta são os outros consumidores. Isso é uma das razões para as tarifas serem mais altas do que devem”, disse. “Isso não é uma coisa boa para o país. Se o Brasil chegar onde está EUA e Europa, iria ajudar muito”, acrescentou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.