Comissão do Senado convoca presidente do BRB para explicar operações com Master
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (26) um requerimento para convocar o presidente do Banco de Brasília (BRB), Nelson Antônio de Souza, a explicar as operações do banco público com o Master. Segundo o presidente do colegiado, Renan Calheiros (MDB-AL), a intenção é ouvir Nelson Antônio na próxima terça-feira, dia 2.
Inicialmente, o requerimento era para convidar o presidente do BRB, mas foi transformado em convocação, em que há obrigação de comparecimento.
“Desde janeiro, o BRB não publica balanço. Nessa lógica, ele não vem nunca depor na comissão. Vou transformar o requerimento de convite em convocação. Vamos convocá-lo para terça-feira”, disse Calheiros, durante sessão da comissão.
A comissão tem um grupo de trabalho para supervisionar as investigações sobre as fraudes do Master.
continue lendo
Macroeconomia
Balança comercial brasileira registra superávit de US$ 7,4 bilhões em agosto
O desempenho foi impulsionado pelo crescimento das exportações que cresceram quase 12,2%
- PIB brasileiro tem 5º maior crescimento do mundo no 2º trimestre; leia ranking Agência Brasil · há 4 dias
- Governo estima aumento do salário mínimo para R$ 1.741 em 2027 Jovem Pan · há 5 dias
- Prejuízo líquido dos Correios sobe no 1º semestre, mas cai no 2º trimestre Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Governo prorroga subvenção à gasolina até 9 de setembro, quando vence MP Estadão Conteúdo · há 2 semanas