JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Equador x Guatemala | 16h30 - 19h00
Macroeconomia

Conab prevê safra de grãos de mais de 328 milhões de toneladas

Área destinada ao cultivo é estimada em mais de 81 milhões de hectares, com uma produtividade média projetada de 4,02 toneladas por hectare para o ciclo 24/25

ia samy

Colheitadeira colhe o milho em uma plantação no município de Sorriso, no norte do estado do Mato Grosso.
AGRONEGÓCIO/MILHO Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresentou seu sexto levantamento referente à safra de grãos para o ciclo 2024/25, prevendo uma produção total de 328,3 milhões de toneladas. Esse número representa um crescimento de 10,3% em comparação ao ano anterior. A área destinada ao cultivo é estimada em 81,6 milhões de hectares, com uma produtividade média projetada de 4,02 toneladas por hectare. A soja se destaca com uma previsão de produção de 167,4 milhões de toneladas, o que significa um aumento de 13,3% em relação à safra anterior.

Para o cultivo dessa oleaginosa, a área plantada é de 47,45 milhões de hectares. O milho também apresenta números positivos, com uma estimativa de 122,76 milhões de toneladas, refletindo um crescimento de 6,1%. A área dedicada ao milho deve ser de 21,14 milhões de hectares. No que diz respeito ao arroz, a área cultivada cresceu 6,5%, totalizando 1,7 milhão de hectares, e a produção é projetada em 12,1 milhões de toneladas. O feijão, por sua vez, deve registrar um leve aumento de 1,5% na produção total, com uma estimativa de 3,29 milhões de toneladas.

[cta-selector name=”model4″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEntretenimento.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://whatsapp.com/channel/0029VaeCbOCDjiOZ3gtYeh3R” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Além disso, a produção de algodão é esperada em 3,82 milhões de toneladas, apresentando um crescimento de 3,3%. O trigo, por sua vez, deve alcançar 9,11 milhões de toneladas, com um incremento significativo de 15,6%. Os dados completos sobre a safra podem ser acessados no site oficial da Conab, onde estão disponíveis informações detalhadas sobre cada cultura e suas respectivas áreas de plantio.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

[jp-related-posts ids=”1876281,1876146,1876236″]