Exportação de veículos cai 52,3% em abril ante mesmo mês de 2018, diz Anfavea
Foram 34,9 mil unidades vendidas ao exterior no mês passado
A exportação de veículos, em unidades, caiu 52,3% em abril ante igual mês do ano passado, mostra balanço divulgado nesta terça-feira (07) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Foram 34,9 mil unidades vendidas ao exterior no mês passado, em soma que considera os segmentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O volume, se comparado a março, representa queda de 10,5%.
No acumulado do ano, as montadoras instaladas no Brasil venderam para outros países 139,5 mil veículos, retração de 45% em comparação a igual período do ano passado.
O principal motivo para o tombo é a crise da Argentina, historicamente o principal destino das exportações brasileiras de veículos.
Em valores, as montadoras faturaram com as exportações US$ 552,5 milhões em abril, queda de 57,6% sobre a receita de abril do ano passado e de 10,2% ante o faturamento de março.
No acumulado, as vendas ao mercado externo somaram US$ 2,28 bilhões, recuo de 48,4% em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.