Ibovespa cai 0,38% nesta terça-feira, aos 131.511,73 pontos, com reabertura dos mercados da China
O Ibovespa registrou uma queda de 0,38%, fechando em 131.512 pontos, impactado negativamente pelas ações da Vale e da Petrobras. A desconfiança dos investidores foi acentuada pela falta de novos estímulos econômicos da China e pelas incertezas que permeiam a situação no Oriente Médio. O volume total de negociações no índice foi de R$ 15 bilhões. As ações da Vale apresentaram uma queda de 3,03%, enquanto as da Petrobras recuaram 2,01% e 2,16%, respectivamente. Essa desvalorização está atrelada à queda superior a 4% do preço do petróleo no mercado internacional. Em contrapartida, as ações da Azul tiveram um desempenho positivo, subindo 7,48% após a formalização de acordos comerciais. A Cogna também se destacou, com um aumento de 12,7% após receber uma recomendação de compra do Bradesco.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O Ibovespa conseguiu moderar sua queda após a confirmação de Gabriel Galípolo como novo presidente do Banco Central, cargo que assumirá em 2025. Essa notícia trouxe um certo alívio ao mercado, que aguarda com expectativa as próximas movimentações econômicas e políticas que podem impactar o cenário financeiro nacional.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1742087,1742340,1742223″]
Assuntos
continue lendo
Macroeconomia
BC decreta liquidação extrajudicial da Credipaiva por grave violação de normas
De acordo com o BC, a Credipaiva é uma cooperativa de crédito independente de pequeno porte
- Presidente da Faesp critica aprovação do fim da escala 6×1 e fala em riscos ao agronegócio Jovem Pan · há 6 dias
- BC reduz taxa de juros a 13,75% ao ano Júlia Mano · há 1 mês
- Fecomércio vê impacto relevante no comércio com fim da escala 6×1 Jovem Pan · há 1 mês
- Balança comercial brasileira registra superávit de US$ 7,4 bilhões em agosto Agência Brasil · há 2 meses