Lula lança programa ‘Gás do Povo’ em Minas Gerais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Belo Horizonte, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (4) para o lançamento do “Gás do Povo”, um novo programa social que visa substituir o antigo “Vale Gás”. A iniciativa, que pretende beneficiar cerca de 15 milhões de famílias, um aumento significativo em relação ao programa anterior, é vista por analistas como uma estratégia política para as próximas eleições.
O principal diferencial do novo programa é a forma de pagamento. Ao invés de conceder um cartão com dinheiro diretamente aos beneficiários, o governo agora realizará o pagamento diretamente às distribuidoras de gás. Essa mudança foi implementada para garantir que o valor recebido seja suficiente para a compra de um botijão de 13 kg, já que o preço do gás pode variar consideravelmente entre as localidades. A medida se justifica pela constatação de que mais de 4 milhões de brasileiros ainda não têm acesso a gás de cozinha.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A visita a Minas Gerais é a sétima de Lula ao estado, que é o segundo maior colégio eleitoral do país e frequentemente considerado um termômetro para as eleições.
*Com informações de Igor Damasceno
[jp-related-posts ids=”2051108,2051122″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA