Petrobras anuncia mudança na política de reajuste da gasolina e do diesel

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2019 21h10 - Atualizado em 12/06/2019 21h11
Tânia Rêgo/Agência Brasil Fachada da Petrobras escrito em prata em uma placa Para quinta-feira (13), o preço do diesel já foi reduzido em 4,6%

A Petrobras anunciou na noite desta quarta-feira (12) uma mudança na política de reajuste nos preços da gasolina e do óleo diesel nas refinarias. A partir de agora, segundo a empresa, os reajustes serão realizados sem periodicidade definida, “de acordo com as condições de mercado e da análise do ambiente externo, possibilitando a companhia competir de maneira mais eficiente e flexível”.

Ainda segundo a Petrobras, a aplicação imediata desta revisão permitirá, no momento, reduzir os preços do diesel acompanhando as variações dos preços internacionais observadas nos últimos dias. Para quinta-feira (13), o preço já foi reduzido em 4,6%, para R$ 2,0664 por litro. Por enquanto, o preço da gasolina está mantido.

“Ficam mantidos ainda os princípios que balizam a prática de preços competitivos, como preço de paridade internacional (PPI), margens para remuneração dos riscos inerentes à operação, nível de participação no mercado e mecanismos de proteção via derivativos”, completou a companhia, em comunicado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.