Com queda de 12,53%, Bovespa aciona circuit breaker e paralisa negócios

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2020 10h38 - Atualizado em 16/03/2020 10h47
Nelson Antoine/Estadão Conteúdo Pessoa olhando para um telão da Bolsa de Valores com números e nomes escritos Com o avanço do coronavírus pelo mundo, a Bovespa registrou nova queda e acionou o circuit breaker nesta segunda-feira

A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) já acionou, nesta segunda-feira (16) o circuit breaker, mecanismo que paralisa as negociações após queda superior a 10%. Às 10h30 o Ibovespa caiu 12,53%, aos 72.321 pontos pela quinta vez nos últimos dias.

A paralisação já era esperada após o anúncio realizado pelo Federal Reserve (FED), o banco central dos Estados Unidos, de cortar novamente a taxa de juros do país, chegando a zero.

Além do FED, os bancos centrais do Japão, Coreia do Sul e China também anunciaram medidas econômicas para conter a crise causada pelo avanço do coronavírus em todo o mundo.

O Banco Central da Coreia do Sul reduzir sua taxa básica de juros em 0,50%, chegando a mínima histórica de 0,75%. Já o Banco do Japão (BoJ), assim como o Banco Central Europeu (BCE), optou por não cortar a sua taxa básica de juros e adotou medidas para bombear dinheiro para dentro do mercado de ações em Tóquio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.