Uber bane 1,6 mil motoristas por ‘cancelamento excessivo’ de viagens

A empresa afirmou que a conduta prejudica o funcionamento da plataforma, mas reconheceu que a maior parte dos colaboradores não possui tal comportamento

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2021 20h49
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www.quotecatalog.com/Divulgação/Creative Commons pessoa segurando celular com uber aberto Clientes vinham fazendo reclamações sobre o cancelamento de corrida por parte dos motoristas

A Uber baniu cerca de 1.600 motoristas de seu aplicativo alegando “cancelamento excessivo” de viagens por parte dos colaboradores. A informação foi confirmada à Jovem Pan pela própria empresa, que afirmou que 0,16% dos quase 1 milhão de motoristas cadastrados no aplicativo apresentaram “comportamentos que prejudicam intencionalmente o funcionamento da plataforma”. A Uber informou que os motoristas têm o direito de cancelar corridas, mas que o cancelamento excessivo configura uma violação do código da plataforma. Além disso, a empresa informou que tem ciência de que a maioria de seus colaboradores não possui tais comportamentos. A medida foi tomada pela plataforma após uma série de reclamações dos usuários sobre o cancelamento de viagens por parte dos motoristas e no aumento do tempo de espera para as corridas. Em contrapartida, os motoristas e colaboradores alegam que a alta do preço dos combustíveis têm atrapalhado a realização de corridas.

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