EFE BRASIL – 21 SET 2015

  • Por Agencia EFE
  • 21/09/2015 06h40

Quito.- Os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, e Colômbia, Juan Manuel Santos, se reúnem para tratar sobre a problemática na fronteira comum. (foto) (vídeo).

Atenas.- O líder da Syriza, Alexis Tsipras, inicia os trâmites para formar um novo governo com seu antigo parceiro de coalizão, os nacionalistas Gregos Independentes, após revalidar sua vitória nas eleições antecipadas. (foto).

Bruxelas.- A UE avalia o resultado das eleições na Grécia, depois que os gregos apoiaram Alexis Tsipras, que terá que formar um governo que execute as reformas e os ajustes estipulados com seus credores no terceiro resgate.

Santiago (Cuba).- O papa Francisco viaja para Holguín e Santiago, onde concluirá sua visita a Cuba. (foto) (vídeo).

Bruxelas.- Os países da UE continuam suas discussões para tentar chegar a um acordo sobre o sistema de cotas para distribuir os refugiados. (foto).

Washington.- A assessora de segurança nacional de EUA, Susan Rice, fala sobre a relação com a China, às vésperas da visita de Estado do líder chinês, Xi Jinping.

Moscou.- O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, chega à Rússia em visita-relâmpago para abordar com o chefe do Kremlin, Vladimir Putin, a suposta escalada na presença militar russa na Síria e a luta contra o Estado Islâmico.

Genebra.- Declaração à imprensa dos membros da comissão investigadora da ONU para a Síria.

Kiev.- Primeira visita do secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, à Ucrânia no meio das tensões com a Rússia.

Montevidéu.- O Parlasur aborda em sua segunda sessão plenária anual a assinatura de um convênio com o Comitê Latino-Americano de Parlamentos Municipais e a criação de uma comissão sobre o uso e tráfico de drogas. (vídeo).

Auckland (Nova Zelândia).- Audiência do processo de extradição solicitado pelos Estados Unidos contra o fundador da portal Megaupload, Kim Dotcom, acusado de pirataria informática e em liberdade condicional na Nova Zelândia.

Bruxelas.- A comissão de Comércio Internacional da Eurocâmara debate a proposta da Comissão Europeia para um tribunal especial que resolva as disputas entre investidores e Estados e que substitua o sistema de arbitragem.

Washington.- O governo dos EUA publica o dado de venda de casas usadas em agosto.

Frankfurt (Alemanha).- Os presidentes da Lufthansa e Deutsche Telekom apresentam um projeto de inovação conjunto para o tráfego aéreo europeu.

Frankfurt (Alemanha).- O Bundesbank publica seu boletim de setembro.

Tóquio.- A Bolsa de Tóquio não abre por causa de feriado.

Nova York.- A casa Bonhams leiloa diversos lotes sobre a história da ciência, que incluem uma carta de Darwin na qual diz não crer na Bíblia nem em Jesus Cristo.

Málaga (Espanha).- A rainha Sofía inaugura o Congresso Internacional sobre Pesquisa em Doenças Neurodegenerativas.

Miami (EUA.).- Reconhecidos cozinheiros como Ferran Adrià e Fran Agudo protagonizam o Congresso Estrela Damm de Gastronomia no Instituto Culinário de Miami. (vídeo).

Pequim.- O jornal do povo, órgão oficial do Partido Comunista da China, reúne dirigentes de meios de comunicação de todo o mundo para debater a informação sobre o projeto de Nova Rota da Seda.

Barcelona (Espanha).- A exposição “O atlas de Borges exibe mais de 130 fotografias do álbum de viagens de Jorge Luis Borges e María Kodama e documentos pessoais. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.