EFE BRASIL – 27 JUL 2015

  • Por Agencia EFE
  • 27/07/2015 05h59

Madri.- Reunião do Comitê da ONU contra o terrorismo.

Istambul.- Reunião extraordinária da Otan, da qual a Turquia procura o apoio para uma intervenção a longo prazo no norte da Síria.

Medellín (Colômbia).- Colômbia inicia hoje a maior escavação legista jamais feita no país para buscar uma centena de vítimas do conflito armado sepultadas durante décadas sob toneladas de escombros. (foto).

Assunção.- Começa o julgamento oral e público dos treze camponeses acusados de participar do massacre de Curuguaty, que em 2012 causou a morte de 11 camponeses e seis policiais (foto) (vídeo).

Washington.- O duas vezes candidato presidencial da oposição venezuelana Henrique Capriles reúne-se com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Oaxaca (México).- Membros da Coordenadora Nacional de Trabalhadores da Educação do México realizam uma “megamarcha” em Oaxaca, em protesto pelo que qualificam de “repressão” das autoridades. (foto).

Adis-Abeba.- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reúne-se com o presidente etíope, Mulatu Teshome e com o primeiro- ministro, Hailemariam Desalegn. (foto).

Jacarta.- O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, chega a Indonésia, primeira escala de uma viagem por dois países que concluirá na Malásia.

Manila.- O presidente das Filipinas, Benigno Aquino, pronuncia seu discurso do estado da nação, no qual repassa o sucedido o último ano e antecipa as políticas dos próximos 12 meses. (foto).

Frankfurt (Alemanha).- O Banco Central Europeu (BCE) publica o crescimento da base monetária em circulação na zona do euro.

Washington.- Jogadores do FC Barcelona e o músico colombiano Carlos Vives se unem a um projeto do BID para melhorar as condições de vida mediante a cultura e o esporte. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.