EFE BRASIL – 29 ABR 2015

  • Por Agencia EFE
  • 29/04/2015 05h11

Katmandu.- Acompanhamento do terremoto no Nepal. (foto)(vídeo).

Nova Délhi.- Repatriação desde Nova Délhi à Espanha de espanhóis evacuados do Nepal pelo terremoto. (foto) (vídeo).

Baltimore (EUA) -. Acompanhamento dos distúrbios em Baltimore.

Estrasburgo.- O parlamento Europeu debate e vota hoje uma resolução que pede ações concretas da UE para evitar tragédias como as dos imigrantes ilegais que morrem ao tentar atravessar o Mediterrâneo para chegar ao território europeu. (foto) (vídeo).

Estrasburgo.- O plenário do parlamento Europeu vota sobre a necessidade de mudanças nas normas do Fundo Social Europeu.

Estrasburgo.- O parlamento Europeu vota uma resolução sobre a segurança na Europa e a luta contra o terrorismo, o crime organizado e os cibercrimes.

Washington – A Organização dos Estados Americanos (OEA) debate o tema e formato da XLV Assembleia Geral, que será realizada nos dias 15 e 16 de junho.

Washington.- Inauguração do 57º período de sessões da Comissão Interamericana para o Controle do Abuso de Drogas (CICAD).

Genebra.- O Comitê da ONU contra a Tortura examina a Espanha.

Genebra.- A Organização Mundial da Saúde (OMS) apresenta um relatório sobre a resistência aos antimicrobianos -incluindo os antibióticos- no mundo.

Washington.- O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, faz discurso em sessão conjunta do Congresso dos EUA.

Paris.- O presidente da França, François Hollande, se reúne com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

Cairo.- O presidente egípcio, Abdel Fatah al Sisi, embarca para viagem ao Chipre, onde se reunirá com os presidentes cipriota e grego, e à Espanha, onde manterá terá encontro com o rei, Felipe VI, e com o presidente do Governo, Mariano Rajoy.

Paris.- O ministro francês das Relações Exteriores, Laurent Fabius, reúne-se com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), António Guterres.

Bruxelas.- Reunião anual dos primeiros-ministros da Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

Cartagena (Colômbia).- Analistas da União Europeia e de 15 países da América Latina se reúnem para adotar um modelo conjunto de prevenção da violência e o crime na região. (foto).

Astana.- Nursultan Nazarbayev toma posse como presidente do Cazaquistão, após ser reeleito para o cargo pela quarta vez. (foto).

Ottawa.- O rei Abdullah II da Jordânia visita Ottawa para se reunir com o primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, e tratar da situação no Oriente Médio.

Santiago do Chile.- O FMI apresenta no Chile um relatório sobre as perspectivas econômicas para a América Latina e o Caribe. (foto) (vídeo).

Washington.- O Federal Reserve (Fed) dos EUA conclui sua reunião de dois dias para analisar a política monetária no país.

Washington.- O governo dos EUA publica sua primeira estimativa de crescimento correspondente ao primeiro trimestre de 2015.

Lisboa.- Apresentação do relatório final elaborado pela comissão parlamentar que averiguou a falência do Banco Espírito Santo.

Frankfurt (Alemanha).- A montadora alemã Volkswagen apresenta hoje os resultados do primeiro trimestre, que mostrarão o impacto da queda das vendas nos EUA, Brasil e Rússia.

Bogotá.- A Central Unitária de Trabalhadores da Colômbia (CUT) apresenta em entrevista coletiva as atividades previstas para o próximo Primeiro de Maio.

Bogotá.- O prêmio nobel da paz Muhammad Yunus participa em Bogotá do fórum central “Chaves para acelerar negócios sociais”.

Washington.- A organização Freedom House apresenta seu relatório anual sobre a liberdade de imprensa no mundo.

Miami.- Conferência Anual AHAA 2015, que reúne especialistas de marketing e publicidade do mercado hispânico nos Estados Unidos.

Nações Unidas.- O ministro da Economia da Argentina, Axel Kicillof, concede entrevista coletiva na ONU, onde se está estudando um novo marco legal internacional sobre a reestruturação das dívidas externas dos países. (foto).

Londres.- Encerramento da conferência sobre meios digitais organizada pelo jornal “Financial Times”.

Bogotá.- Feira Internacional do Livro de Bogotá. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.