Efeitos de chuvas intensas matam 6 pessoas no Equador

  • Por Agencia EFE
  • 21/03/2015 01h34
  • BlueSky

Quito, 20 mar (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram pelos efeitos provocados pelas intensas chuvas dos últimos dias no Equador, que afetaram várias de suas províncias, especialmente as andinas e litorâneas.

A emissora de televisão “Ecuavisa” informou nesta sexta-feira que três pessoas que estavam em uma caminhonete morreram após serem soterradas por um deslizamento de terra em um trecho da via Alóag-Santo Domingo, que liga a costa à capital Quito.

Além disso, outras três pessoas morreram em consequência do transbordamento do rio Chimbo, na província de Bolívar, no centro andino do país, onde fontes dos serviços de assistência também registraram 11 pessoas feridas na área de San José de Tambo.

Boris Malavé, técnico do Instituto Nacional de Meteorologia e Hidrologia (Inamhi), informou que as precipitações na região amazônica se manterão com intensidades de entre moderada e forte, enquanto no litoral serão isoladas.

O técnico acrescentou que se prevê que as chuvas na região andina se mantenham nas próximas horas, com presença de nevoeiro na zona norte e no centro da cordilheira. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.