EI joga de alto de prédio 2 homens acusados de “práticas indecentes” na Síria

  • Por Agencia EFE
  • 24/07/2015 05h58

Beirute, 24 jul (EFE).- Acusados de “práticas indecentes”, dois homens foram jogados do alto de um edifício na Síria por membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), informou nesta sexta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Condenados por supostamente terem realizados “práticas indecentes com outros homens e atos de sodomia”, as vítimas foram vendadas e jogadas do terraço de um prédio na cidade de Palmira, no leste da província de Homs, na região central do país.

Pouco depois da queda, os dois homens foram apedrejados por integrantes da organização radical diante de uma multidão, na qual havia também crianças.

O EI costuma jogar do alto de edifícios homossexuais capturados nas regiões que domina no norte da Síria. Esta foi a primeira vez, porém, que os extremistas impuseram esse castigo no leste de Homs.

No último dia 20 de maio, os jihadistas conquistaram a cidade de Palmira, cujas ruínas são consideradas como patrimônio histórico da humanidade pela Unesco.

Em seus domínios, o EI impõe uma versão radical da “sharia” – ou lei islâmica, como a obrigação de as mulheres usarem o “niqad”, véu que tampa todo o rosto menos os olhos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.